A Laia é um estúdio criativo fundado por Marcela Lobo e Luiza Pinto no final de 2016, que produz acessórios conceituais e minimalistas. Durante um período de greve na Universidade Federal de Pernambuco, as estudantes, na época, de design de produto e design gráfico resolveram utilizar seu tempo livre para se unirem no desenvolvimento de um projeto pessoal: criar acessórios utilizando restos de materiais do Fab lab Recife. O projeto veio a se tornar uma marca e ela recebeu o nome de Laia, que remete a pessoas diferentes com os mesmos comportamentos e atitudes, pessoas “da mesma laia”.
       Em março de 2017 a marca lançou sua primeira coleção, Contraste, que apresenta a oposição de materiais da mesma natureza: transparente e leitoso, formas curvas e quinas. E posteriormente a coleção Enigma, que buscou desenvolver as peças tomando como referência a estética do Movimento Armorial, em especial as obras do gravurista Gilvan Samico.
       O grande diferencial da empresa é o uso da fabricação digital (corte a laser) e artesanal no desenvolvimento das peças feitas sob demanda, além da reutilização de sobras de acrilico, fato que torna a Laia uma marca sustentável, sem praticamente nenhuma geração de resíduos!

Esperamos que gostem!
Equipe Estúdio Laia